segunda-feira, 26 de outubro de 2009



Bem, eu como adoro a Xuxa!
Alás adoro todas as músicas.....

domingo, 25 de outubro de 2009

Já viste o homem mais alto do Mundo!


A capital portuguesa (Lisboa) recebeu a visita do turco Sultan Kosen que, do alto dos seus 2,46 metros, esteve ontem no Centro Comercial Colombo a promover o "Guinness World Records 2010".

Aos 26 anos, Sultan é o mais alto do Mundo (ultrapassou em 10,5 centímetros o antigo detentor do título) e possui ainda os recordes do jovem com as maiores mãos (27,5 centímetros de comprimento) e os maiores pés (36,5 centímetros).

Apesar do seu tamanho, o turco tem o mesmo sonho que todos os rapazes da sua idade: conhecer o amor da sua vida.

Quarto Dia! Primeira Actividade

Quarto dia de estágio!
As actividades que realizamos!
Dia 23 de Outubro foi mais, um dia em que eu e a minha colega Ana, entramos pela 9horas no nosso local de Trabalho.
Sempre com actividades diferentes, para realizar, desta vez despenhamos uma actividade cujo nome se designa por “ Se eu fosse um brinquinho” cada criança desenharia numa folha de papel o seu brinquedo favorito, ou aquele que lhe chama mas a atenção. A actividade correu muito bem! Até as educadoras participaram…

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Psicologia





Em relação á aula de Psicologia.
No meu ponto de vista, as aulas de psicologia são bastantes dinâmicas, desenvolvemos vários conceitos de trabalhos.
Como por exemplo logo, nas primeiras aulas, abordamos temas como: (auto conceito, auto estima, a nossa identidade.) Também visualizamos um filme acerca do preconceito cujo nome se designa por “colisão” um filme que fala nos da discriminação, preconceitos e atitudes que o ser humano exerce perante a sociedade…
Analisamos também um texto sobre a manifestação que Obama, fez perante a educação escolar dos alunos americanos.
Finalizando o comentário, penso que numa maneira geral as aulas tem corrido, muito bem. Gosto muito dessa disciplina, aliás psicologia é a minha disciplina favorita…Porque pode se falar de diversos temas, que estão incluídos noutras disciplinas… “e é uma disciplina que nos faz pensar acerca da nossa e vida, e atitudes que tomamos nela”

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ser Criança





Ser criança é achar que o mundo
é feito de fantasias,
sorrisos e brincadeiras.

sábado, 17 de outubro de 2009

.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Terceiro Dia

O relatório de estágio

Portanto, a rotina é idêntica as outras que já citei noutros relatórios.
Entramos às 09:00 horas, é saímos as 11:00 para um pequeno intervalo, depois novamente entramos as 11:30, para sairmos as 13:00, que esta será a hora de almoço. De seguida, por voltas 14:oo entramos para sair as 16:00.
Logo de manhã fizemos o nosso habitual, jogos, puzzles e alguns desenhos. A tardinha é que as actividades expandiram se, já pude ir para os quartinhos das criancinhas. Fizemos vários desenhos acerca do Outono, e também acabamos por ver um filme do rei Leão.
O momento especial, e quando as crianças dirigem se para nós, e contam nos que vão ter alta. Ou então quando sorriem.
Vejo que depositaram, uma grande confiança, em nós pois na parte da manhã eu e a Ana Brito, ficamos a orientar a sala das brincadeiras e a tomar conta dos meninos.
Como já citei, temos que melhor a nossa criatividade.


Perguntas do relatório

1. Observação da rotina

2. Actividades realizadas

3.Um momento especial

4. Pontos positivos 

5. A melhorar… 

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

E foi assim mas uma semaninha



E quase a chegar o fim-de-semana, é verdade o tempo passa bastante rápido…Amanhã lá vamos nós para o estágio.
Bem, agora fazendo uma reflexão da semana, por sinal esta até correu muito bem, desempenhamos muitas actividades, uma das quais, foi na disciplina de E.C.D.M, cuja professora chama-se Paula Perdigão. Nessa disciplina, elaboramos a dança como tema foi bastante bom, libertamos um pouco do nosso stress, que temos ao longo da semana.
Também destaco a disciplina de Educação física, que a tivemos logo na segunda-feira, onde realizamos o vai e vem, e também elaboramos exercícios de expressão corporal.
Por fim ainda posso acrescentar, que na disciplina de Psicologia, fizemos um mini debate sobre os direitos humanos, eu pessoalmente falei do artigo número 32 que aborda o tema sobre exploração infantil. Todas as crianças tem direito a protecção contra exploração económica, ou seja não devemos trabalhar em situações que ponham em causa a saúde e educação Na minha opinião de uma maneira geral, o artigo quero nos transmitir, que infelizmente ainda existem países, em que essa prática ainda é executada. Eu já observei crianças com menos de 16 anos á serem exploradas por troca de pão, ou mesmo de água.
Bom e é tudo

domingo, 11 de outubro de 2009

Prémio Nobel da Paz





O presidente dos EUA, Barack Obama foi distinguido pelo Prémio Nobel da Paz de 2009. Segundo o Comité do Nobel, Obama recebeu o prémio devido aos seus “extraordinários esforços de reforço da diplomacia internacional e da cooperação entre povos”.

Muitos parabéns és o Orgulho de todos nós!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Os nossos Meninos ( 2 Dia de estágio)





Hoje foi mais um dia de estágio. Eu e a minha colega Ana brito, encontramos nos logo pela manhã por volta das 9horas. Dirigimos nos para Sala das brincadeiras, onde esperamos as crianças que faziam higiene.
Desta vez, fizemos actividades diferentes, hoje já pude brincar na cozinha com o menino Eduardo, foi muito engraçado, experimentar novos pratos artificias, parecíamos uns autênticos donos de casa, passamos a ferro, e ainda fomos passear com as crianças (bonecos) …. De seguida, elaborei o nosso calendário do mês de Outubro, cada dia da semana, nós e as educadoras, executamos desenhos para colocar no nosso Calendário, com os respectivos dias da semana. Depois ajudei a menina Sofia, a construir um grande Puzzle do Bambi, com 50 peças. Por fim ainda joguei com o menino Eduardo ao jogo, dos peixinhos, e das músicas…

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

E é assim

Meus amigos, aqui estamos nós mais uma vez. Esta semana que por sinal tivemos feriado logo na segunda-feira.
Pois dia 5 de Outubro foi o dia da Implantação da República. Então só temos três dias de aula, porque sexta-feira será o nosso estágio.
Até agora têm corrido tudo bem, apesar de já levarmos trabalho para casa, mas isso e normal contudo estamos a desenvolver um trabalho em Área de Integração sobre revolução industrial.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O primeiro Dia de Estágio


Bem, finalmente o dia chegou. O dia em que quase todos os meus colegas sentiram um friozinho na barriga.
Pelos menos eu senti, e acredito, que a minha colega Ana brito, também o sentiu.
Mas o que interessa, é que o dia chegou nós (eu e a Ana) estagiamos no Centro hospitalar de Setúbal, mas conhecido por Hospital São Bernardo. Receberam nós muito bem as Educadoras são 5 estrelas, e ainda por cima tivemos a sorte de encontrar 2 estagiárias, mas com o curso de Animação Sócio Cultural.
O dia correu super bem, a Educadora começou por mostrar o bloco da Pediatria, e apresentou todos os colegas da equipa Pediatra. Fomos observando um pouco a fisionomia do bloco e depois dirigimos nos para a sala principal, e foi nessa sala que fizemos as actividades com as crianças.
Eu até aprendi um novo jogo a batalha Naval, nunca o tinha experimentado.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009


Bem meus amigos como á escola começou á cuidados a ter contra á Gripe A.
Cuidados esses redobrados.

Começando por Lavar ás mãos e os briquedos.

Partilhar obejctos e alimentos é uma forma de contágio.

A desinfecção das mãos vai ter de entar na nossa Rotina.

O trabalho e o ensino á distáncia poderão substituir o formato tradicional das aulas.

Moraguinho

.: .

.: .

.: Novo ano Lectivo

.: Novo ano Lectivo

Amiguinhos

Bem Meus Queridos Amigos….
Amanhã finalmente será o dia do estágio.
Eu e a minha colega Ana Brito, estamos inseridas no Hospital de Setúbal (São Bernardo.)
Confesso que estou um pouco, ansiosa e ao mesmo tempo nervosa. Mas sei que tudo irá correr bem