sábado, 7 de fevereiro de 2009

Eutanásia debate dia 27 de janeiro




Eu pessoalmente sou totalmente contra pois acho que cada um de nós está determinado a nascer e morrer. Como católica acredito que o direito a vida está acima das nossas escolhas pessoais e que minguem tem o direito de pedir para morrer. Já senti que deus salvou e curou muitas vidas e a maioria delas estava designada pelos médicos.
Existe um caso de uma menina que tem paralisia cerebral, e que os médicos detectaram que só tinha apenas 5 anos de vida. Irina ainda vive, agora e pergunto: se os familiares fossem a favor da eutanásia aonde é que a Irina hoje estaria? Sei que cada caso é um caso mas por vezes temos que pensar que tudo tem solução e temos que depositar toda a nossa confiança nos médicos e fé em Deus.
Em meu entender a questão sobre a eutanásia é muito polémica, pois envolve uma posição religiosa que diz que somente Deus nós pode tirar a vida. Mas por outro lado não é justo deixar que a pessoa sofra, nem fazer com que os seus familiares sofram dia após dia até que a morte lhe chegue.
Eu sei que é difícil mas acho que ninguem tem o direito de impedir a sobrevivência do próximo, porque mesmo que haja morte cerebral é possível a sobrevivencia, e ninguem pode impedir ninguem de uma segunda oportinidade dependentemente de cada caso.
Mas como a eutanásia é um tema complexo só cabe mesmo a própria pessoa a decidirt ou seja só mesmo ele e que decidi a sua própia vida.

0 comentários: